Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ice AVenturaS

A Aventura de estar no topo do meu Iceberg... Ou seja, da minha mente! Pensamentos, reflexões, experiências, assuntos sérios ou maluquices da pessoa, mãe e psicóloga... Uma viagem talvez alucinante e meio louca!

Ice AVenturaS

A Aventura de estar no topo do meu Iceberg... Ou seja, da minha mente! Pensamentos, reflexões, experiências, assuntos sérios ou maluquices da pessoa, mãe e psicóloga... Uma viagem talvez alucinante e meio louca!

Advento, dia #10

O meu favorito... Acho que um dos dele também. 

 

Dia de aprender o que é a solidariedade... 

 

IMG_20161209_144515~2.jpg

Já tinha decidido que queria ajudar e doar algumas coisas a um canil... Escolhi o de Condeixa por me parecer ter poucas condições e meios. 

Falei com o Grupo de Voluntários do Canil de Condeixa,  comprei um pouco do pedido (muito pouco para o que mereceriam e precisavam...) e combinei hora e dia para a visita. 

São poucos os meios e recursos humanos...

 

E, dia 10, de acordo com a missão, lá fomos nós. 

 

161210022546.jpg

 

A voluntária que nos acolheu,  não tinha mãos a medir. Ia limpar as boxes (nome mais bonito para gaiolas ou jaulas) e passear os cães todos. Os funcionários da câmara passam para alimentar os cães e pouco mais... Não existe um funcionário apenas para o canil.

 

Por isso aproveitámos para dar um mãozinha e passear os patudinhos...

Deu para o meu Pardalito perceber que ter um cão dá trabalho, mas também para não desistir enquanto não os passeou a todos. :)

E, claro, quis também fazer umas corridas com cada em deles! Bom para gastar energias e me deixar a mim de rastos que fui a correr com os cães pela trela...


Estão lá 8 cães a precisar de uma família... 4 meninos e 4 meninas. Pelo menos duas, acredito que foram abandonadas... Uma por ter tentado subir-me para a mala do carro três vezes enquanto eu tentava pôr lá o casaco e outra por ser extremamente bem educada a passear e querer apenas subir-me para o colo a pedir festas. 🙁
Tivesse condições e tempo...

 

Fiquei apaixonada por cada um deles... Com remorsos de não trazer pelo menos um... De não os tirar daquele sítio.

Mas não posso. Mesmo!

Ter um cão não é ter um brinquedo. Sei bem isso. Sei bem a alegria de os ter, mas também o trabalho. Sei bem a despesa por querer tratá-los o melhor possível... Sei bem a dor que é perder um destes membros da família.

 

Enfim...

Voltaremos com toda a certeza para ajudar...

 

Até lá, o que sei é que estão lá cães meigos, de vários portes, meninos e meninas, cheios de energia e amor para dar... E na esperança de incentivar alguém, deixo algumas fotos deles e um contacto... 

96 54 54 775

 

As meninas 

 

Suki.jpg

Suki, uma lady. De porte pequeno e sempre atenta ao humano que segura a trela... Acompanha-nos com educação. Super meiga, só quer subir para o colinho e pedir mimos. Adoro aquelas dentolas que fazem lembrar o meu Boquita...

 

Skye.jpg

Skye. Uma menina cheia de energia e meiga. Ainda bebé, parece ser "meia" Labrador. Só queria saltar para dar "lambidelas" ao meu cachopo e brincar.

 

Sara.jpg

Sara, uma podengo meiga. Só quer mimo e carinho. Muito calminha e bem comportada, foi mesmo uma das que deixei o meu menino segurar sozinho na trela.

 

Sally.jpg

Sally, uma menina "rodas baixas", mas cheia de força. Também muito meiga e ternurenta. Queria vir connosco para casa e assumiu que a mala aberta do carro era o convite... 

 

 

Os meninos

 

Fudge.jpg

 

Fudge, um menino meigo e fofo. Carinhoso e cheio de energia.

 

Inca.jpg

Inca, um cão grande, mas meigo e educado. É calmo e sabe passear com o humano.

 

Mungo.jpg

Mungo, um pequenote bem disposto, que gosta de passear e só quer mimo.

 

15400379_10154962264056844_6255076700710443586_n.j

 Não me recordo do nome deste pequeno, mas tem uns magníficos olhos amarelos, cheios de ternura... Só pede mimo e festas.

 

E já sabem... Se quiserem/poderem é só ligar: 96 54 54 775