Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ice AVenturaS

A Aventura de estar no topo do meu Iceberg... Ou seja, da minha mente! Pensamentos, reflexões, experiências, assuntos sérios ou maluquices da pessoa, mãe e psicóloga... Uma viagem talvez alucinante e meio louca!

Ice AVenturaS

A Aventura de estar no topo do meu Iceberg... Ou seja, da minha mente! Pensamentos, reflexões, experiências, assuntos sérios ou maluquices da pessoa, mãe e psicóloga... Uma viagem talvez alucinante e meio louca!

Advento, dias #20 e #21

Dia 20 - Dia de fazer uma boa-ação. 

161221092630.jpg

Serviu o propósito de explicar o que é isso das boas-ações, mas sem grande tempo para as fazer pois tinha um jantar cá em casa.

A boa-ação foi mesmo ajudar-me a fazer um bolinho! 

Como tivemos ambos uma surpresa (o maridão lindo convidou mais família em segredo para o jantar) e a casa cheia de quem amamos, a excitação e alegria foi muita e ficámos por aí. 

 

Mas, no dia seguinte, fomos às compras e deixámos passar uma grávida (com um barrigão) à frente. Expliquei-lhe o porquê enquanto esperávamos a nossa vez... Disse-lhe que era uma boa-ação, mas ainda mais que era educação e uma obrigação moral (na realidade, legal também agora), e não fiz questão de falar muito baixo, pois achei que a Sra. que  estava atrás de mim na fila e que fez uma careta, quando perguntei à grávida se queria passar, também poderia precisar de ouvir a explicação... 

 

 

Dia 21 - Filme e pipocas! 

161221031631.jpg

Ainda bem que me tinha esquecido de escrever a carta do Pai Natal no dia anterior... Assim, ficou logo decidido quando às 6h da madrugada (+/-) ele acordou com uma tosse horrível... 

Fizemos as pipocas e vimos um filme.

 Tive foi de fazer pipocas com caramelo, porque saí um pouco da sala e quando voltei era só açúcar por todo o lado...  O safado só me estava a lamber os dedos com o açúcar que tinha ficado no fundo da taça das pipocas! As pipocas estavam a ficar lá todas para mim, que nem sequer gosto delas!

 

- Mãe! mas eu gosto mais do açúcaro!

 

(Jura!?! Sacanita!)