Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ice AVenturaS

A Aventura de estar no topo do meu Iceberg... Ou seja, da minha mente! Pensamentos, reflexões, experiências, assuntos sérios ou maluquices da pessoa, mãe e psicóloga... Uma viagem talvez alucinante e meio louca!

Ice AVenturaS

A Aventura de estar no topo do meu Iceberg... Ou seja, da minha mente! Pensamentos, reflexões, experiências, assuntos sérios ou maluquices da pessoa, mãe e psicóloga... Uma viagem talvez alucinante e meio louca!

Artista de palmo e meio... A crescer...

Chego perto dele e ele diz-me:

- "Olha! Um carro!" 

 

IMG_20160122_144032~2.jpg

 

Vejo o desenho dele, a felicidade e orgulho neste reconhecimento da forma  desenhada, da intenção conseguida... Digo:

- "Que lindo, filho! Vamos pôr no frigorífico para toda a gente ver! Vou só escrever o que disseste e o teu nome!" - coloco no frigorífico. 

- "Olha que lindo!" 

 

Ele sorri, vira-se novamente para a mesa. Desenha uma bola à pressão noutra folha e diz:

- "Olha, mais um desenho para pôr aí!" 

Rio e digo:

- "Verdade. Tens muito jeito." 

E procurei mudar de assunto, senão ia ter mais 20 bolas para colocar no frigorífico. 

 

IMG_20160122_144100~2.jpg

 

A verdade é que, não só como mãe babada, mas como psicóloga também, fiquei cheia de orgulho! A passagem para esta intencionalidade e reconhecimento do desenho é um marco no desenvolvimento cognitivo. E tendo em conta os seus 2 anos e meio de idade, não podia estar mais babada!