Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ice AVenturaS

A Aventura de estar no topo do meu Iceberg... Ou seja, da minha mente! Pensamentos, reflexões, experiências, assuntos sérios ou maluquices da pessoa, mãe e psicóloga... Uma viagem talvez alucinante e meio louca!

Ice AVenturaS

A Aventura de estar no topo do meu Iceberg... Ou seja, da minha mente! Pensamentos, reflexões, experiências, assuntos sérios ou maluquices da pessoa, mãe e psicóloga... Uma viagem talvez alucinante e meio louca!

Desafio | Liebster Awards

O Desafio implica indicarmos 11 factos sobre nós, e respondermos a algumas questões colocadas por quem nos nomeou... No meu caso, uma excelentíssima e digníssima Mula! Com muito respeito! ;)

 

 

11 Factos (quase inéditos) sobre moi-même:

 

 Em miúda não gostava de plantas e sempre que tinha de ficar responsável por elas, elas morriam. Agora ando armada em "agricultora"  (de meia tigela, claro!).

 

 Fui voluntária, psicóloga, formadora e membro do concelho fiscal de uma associação de apoio ao luto. 

 

 Já fui moderadora e membro da administração de um fórum automóvel mono marca, gosto de conduzir e perdi a conta às vezes que já troquei pneus de automóveis.

 

 Já organizei eventos de diversas espécie e gosto de o fazer por hobby: encontros nacionais do referido fórum; congressos, conferências, formações e workshops; festas de aniversário e despedidas de solteira; baile e viagem de finalistas no secundário (fazia parte da AE).

 

 Sou desbocada e digo disparates que às vezes correm muito mal. E fico  mais vezes do que gostaria a pensar (e a remoer mesmo) nos disparates que digo.

 

 Já namoro há quase 17 anos com o meu marido, vivo com ele há quase 11 e estamos casados há quase 5. O que quer dizer que só tenho mais um ano de vida de "solteira" do que anos de vida enquanto "namorada".  

 

 Tive de fazer contas mentais para escrever o facto anterior, porque nunca sei a minha idade de cor. Na minha cabeça parei de fazer anos aos 18... (Que é para não dizer aos 10, que é o que às vezes parece que tenho! :P)

 

 A este respeito, já passei algumas vergonhas em entrevistas de emprego por dizer mal a minha idade, ficar a pensar que aquilo não estava bem, fazer contas mentais e ter de corrigir a seguir. 

 

 Tenho vários hobbies (que infelizmente não me rendem dinheiro nenhum), sendo o mais apreciado pelos outros o hobby de fazer bolos com decoração em pasta de açúcar.

 

 A primeira vez que tive de confessar à minha mãe que fumava, foi para esclarecer que só fumava tabaco e nunca tinha sequer experimentado "outras coisas". Isto porque eu tinha um estilo alternativo (não era gótica, mas vestia muito preto e DocMartens) e graças a isso foram-lhe "vender" que eu andava a fumar e chutar para a veia ou algo do género... (E, já agora, deixei de fumar há mais de 5 anos.)

 

Não sou abstémica, mas quase, desde que me aconteceu acordar em casa com a minha mãe a dizer-me algo do género: "Ontem vinhas linda, vinhas"; Eu: "Eu? Ontem nem saí!". Depois mexo-me, sinto-me desconfortável, verifico que que ainda estou semi trajada. Apercebo-me que não tenho grande recordação do que andei a fazer até ao ponto em que me convenceram a beber aquele último shot e exclamo: "O carro!! Não sei do carro!!".  A minha mãe encontrou o carro bem estacionado, com espelhos encolhidos, com o "ligeiro" pormenor de ter estacionado em frente a uma garagem. Na noite anterior, tinha-a acordado a tentar abrir a porta de casa com a chave do carro. Os meus amigos disseram que eu aparentava estar bem e daí terem-me deixado conduzir. Apanhei um susto de morte, esta história podia ter corrido muito mal e jurei para nunca mais.

 

 

E, pronto... Já contei grande parte dos factos embaraçosos da minha vida como prometido aqui...

 

 

Agora... Questões...

 

Bloco de Questões 1:

 

P. Qual a tua flor preferida?

R.  Não tenho. Uma que venha num vaso, seja lá qual for. "Bati" diversas vezes no meu marido até ele parar de me dar ramos de flores, que duram meia dúzia de dias. Irritava-me pensar na quantidade de dinheiro que podia ter gasto em coisas mais úteis e duradouras.

 

P. O que é que não deixas por fazer quando sais de casa de manhã?

R. Abrir as camas para arejarem. Sim, meus amigos, porque camas feitas o dia todo, quentinhas e sem arejarem, ajudam a crescer a população de bichinhos.

 

P. 3 Coisas que levavas contigo se fosses fazer uma viagem à volta do Mundo?

R. Presumindo que estava cheia de dinheiro para poder fazer essa viagem... Levava o telemóvel, multibanco/visa e uns ténis/calçado confortável.

 

P. Se tivesses um Super-Poder qual seria?

R. Teletransporte. Adorava!

 

P. Qual a tua "boa acção" mais comum? 

R. Dou sempre de comer a quem me pede dinheiro e às vezes a quem vejo pedir. O que tiver comigo ou vou comprar algo para dar, se tiver oportunidade/tempo. E ceder lugar/vez a pessoas idosas ou com crianças pequenas.

 

P. Qual a cor que domina o teu guarda-fatos?

R. Já foi o preto, agora está mais uma misturada, mas continuo a gostar muito de vestir preto.

 

P. Teatro ou Cinema? 

R. Teatro. Filmes prefiro ver deitadinha no sofá.

 

P. Um jantar num Restaurante Chique ou uma noite tranquila com o jantar em casa?

R. Nem sei... Não sou muito de "chiquesas"...

 

P. Comer no trabalho ou levar a "marmita"?

R. Depende... Já trabalhei num sítio com cantina, pelo que o meu subsídio de alimentação era a "cantina"... Se não, levar marmita para comer no trabalho como a Mula.

 

P. Primavera/Verão ou Outono/Inverno?

R. Desde que fui mãe e passei a ter o garoto doente o Inverno quase todo, passei a odiar o Outono/Inverno.

 

 

Bloco de Questões 2:

 

P. O que gostas mais na blogoesfera?

R. Ainda estou muito tenrinha nisto... Mas tenho gostado de ler/conhecer outras pessoas.

 

P. Qual foi o último blogger que seguiste?

R. Não sei... acho que foi o Sr. Solitário.

 

P. Passatempos preferidos?

R. Passear, ler, ver séries/filmes, cozinhar e "cake design", costuras e trabalhos manuais e outras coisas que não gostava em miúda. 

 

P. Local preferido?

R. Mar e praia.

 

P. Sol, chuva, tempestade, trovoada ou nublado?

R. Antes gostava um pouco de tudo. Agora, sol, pelo motivo referido acima em relação à preferência pela Primavera/Verão.

 

P. Flor preferida?

R. Resposta à primeira pergunta do bloco 1.

 

P. Comida preferida?

R. Bacalhau com natas, mas só se for a minha receita!

 

P. O filme/série da tua vida?

R. Tantos, mas tantos... Vão mudando com a idade...

 

P. Qual o teu sonho?

R. Ter dinheiro suficiente para não ter de me preocupar com isso. O resto, felizmente, já tenho na minha vida (amor, saúde).

 

P. No que te inspiras para o teu blog?

R. Na minha vida e no que me rodeia... Nas parvoíces que faço/penso.

 

P. Qual o blog que mais gostam de seguir desde que chegaram à blogoesfera?

Ainda estou muito verde e a descobrir este mundo... Costumo gostar de ver/ler os que sigo. Porque nunca sigo um blogger só porque sim. Quando sigo é porque algum post me chamou a atenção, espreitei o blogue e gostei do que vi de um modo geral.

 

 

E depois disto tudo... Bem, vou-me ali esconder num buraco e não volto a aparecer aqui! (Equipa Sapo, peço-vos encarecidamente, destaquem-me tudo menos este post!!!! É demasiada "barraca" num só post...)

 

 

Quanto a nomeações? 10 blogs com menos de 200 subscritores?

Bem... Como disse, ainda estou muito verde neste mundo... Deixo em aberto a participação a todos os que lerem e quiserem participar e responder a tudo ou só a parte! É à vontade e gosto de cada um!

3 comentários

Comentar post