Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ice AVenturaS

A Aventura de estar no topo do meu Iceberg... Ou seja, da minha mente! Pensamentos, reflexões, experiências, assuntos sérios ou maluquices da pessoa, mãe e psicóloga... Uma viagem talvez alucinante e meio louca!

Ice AVenturaS

A Aventura de estar no topo do meu Iceberg... Ou seja, da minha mente! Pensamentos, reflexões, experiências, assuntos sérios ou maluquices da pessoa, mãe e psicóloga... Uma viagem talvez alucinante e meio louca!

Posts de chantagem emocional...

... irritam-me muito.

Seja por email, mensagem, Facebook ou que via seja. 

Não consigo, não posso, não gosto simplesmente.

Mesmo que às vezes até tenha uma mensagem gira ou importante, se incluir chantagens explícitas ou implícitas, não contem comigo!  

 

Textos com frases do género:

"Se não partilhares isto, não tens coração..."

Pois não, sou uma c@br& de primeira, insensível que não gosta de ninguém... Nem sei como estou aqui a respirar sem um coração? Really?  

 

"Se tens alguém que já morreu de cancro, partilha está mensagem... "

Tenho mais gente do que gostaria de ter e outras de quem também gosto muito a lutar com essa doença neste momento. É uma sombra que paira na minha vida devido a factores genéticos. E então?

Se partilhar, isso vai trazer essas pessoas de volta, vai curar as que estão a lutar, vai fazer com que eu não tenha de fazer exames (bastante desagradáveis,  devo dizer) com regularidade, porque deixei de ter esse risco na minha vida, vai fazer com que não tenha de me preocupar com a probabilidade de os meus filhos herdaram este gene de merid@?

E, se não partilhar. Não gosto das pessoas que já morreram e não tenho coração outra vez, é? Expliquem-me lá... 

 

"Se gostas de mim /da mãe / do pai / do gato /do primo / etc...

Eu achava que gostava de ti e por isso te tinha na minha lista de amigos e/ou te dei o meu email, mas agora que falas nisso, se calhar vou repensar o assunto e talvez te bloqueie...  

Além disso,  diz-me lá o que vai acontecer se não partilhar? 

Isso vai ser a prova irrefutável da minha falta de amor por ti ou por essas pessoas? Então, se partilhar, é prova de que te/os adoro? A sério?! Vou já partilhar! Assim é super fácil provar que se gosta de alguém! 

Telefonar,  perguntar como andam, preocupar-me, lembrar-me das pessoas, ter saudades, presentear, escrever, combinar um café, telefonar no aniversário, desejar boas festas, para quê?!  

Dá muito trabalho e afinal basta partilhar uma mensagem! 

- Entao?!  Que se passa? Não falas comigo há muito tempo, não atendes as minhas chamadas, não vieste à minha festa de anos... Já não és minha amiga, nem gostas de mim... 

- Na, na, na, na, na! Desculpa que eu partilhei aquele Post,  por isso não tenho de fazer mais nada! Ficou provado que gostava de ti!

 

"Eu partilhei isto contigo porque acho que és um(a)  mãe /pai excelente... Se também me consideras um(a)  boa/bom mãe /pai partilha comigo e com outros que também consideres"

E,  agora? Tou tramada! Elogiou-me, não posso não responder... 

Se não respondo vai achar que eu a/o acho má/mau mãe/pai... Se respondo e não identifico mais pais, os outros vão achar que os acho maus pais, além de ser uma snob que se acha melhor mãe que os outros... Se respondo e identifico mais pais,  mas me esqueço de alguém (porque conheço bastantes como é natural), esses vão achar que os acho mesmo maus! Se... 

Oh, fonix! Lixem-se todos! Já se sabe que sou uma insensível! O melhor é ignorar e pronto! Who cares! 

E,  principalmente, lamento mas não vou partilhar fotos do meu filho. Cada um faz com entender. Não tenho nada a ver com isso. Mas cá em casa está decidido que,  quando ele tiver idade para ter juízo, ele que partilhe fotos com aquela carinha de anjo linda à mostra. Nós não o faremos. 

 

 

E,  depois, há aquelas mensagens que englobam mesmo ameaças mais explícitas... 

"Se não partilhares com X pessoas no prazo de X horas, vai-te acontecer..."

Algo mau e sinistro?... Uuuuuu.... Tou cheia de medo.

 

"Eu vou ver / saber quem partilha isto e saber quem é meu amigo verdadeiro..."

Mais uma vez...

A sério?! É esse o derradeiro teste?

Ora, deixa-me lá só carregar aqui... Puf... Adeus!  Ora vê lá se me vês agora. Não, ohhhhh...  Parece que não era mesmo uma amiga verdadeira...

 

E,  acrescento aqui aqueles avisos de que vão apagar/desamigar pessoas...

A modos que estão a avisar, porquê e para quê? Se as pessoas não vos interessam e não falam com elas, porque vos interessa avisá-las disso? É para deixar bem clara mensagem? Do género: "Estou-me a c@g@r para ti e avisei.  Nã, nã, nananã!"  (careta incluída) 

Ou é para terem uma multidão a implorar "não me apagues, gosto tanto de ti"... Estão tristes, deprimidos e a precisar de afagar o ego? 

 

 E depois ainda há aquelas que juntam tudo isto, com português de qualidade... 

Esta, por exemplo:

Porque essa m*rd&@ toca cada vez mais pessoas, e cada vez mais jovens.
Bem, eu não vou dizer adeus a alguns de vocês.. Mas eu olho para aqueles que tomam o tempo para ler esta mensagem até o fim. Este é um pequeno teste, só para ver quem lê e quem compartilha sem ler! Se você leu tudo, selecione "gosto" para que eu possa colocar um agradecimento no seu perfil! Eu sei que 97 % de vocês não vão ler tudo, mas 3 % dos meus amigos o farão.
Por favor, em homenagem a alguém que está morto, ou na luta contra o cancro, ou até mesmo que tinha cancro,
Toda a gente diz: "se precisares de alguma coisa, não hesites, estarei aqui para ti"... então eu vou fazer uma aposta, sem ser pessimista, eu digo que não há de que 3 % Meus "amigos" que vão pôr isto no seu perfil. Você só tem que copiar e colar (não compartilhar). Eu quero saber com quem posso contar... e tenho a certeza de que o número é inferior a 25.... Escrevo "feito" nos comentários se Você faz. 

 

Nem vou comentar estas...

A não ser que,  com esta em específico, ficamos a saber que esta pessoa tem cerca de 833 amigos... Ou então não sabe fazer contas... 

 

 

 

 

PS: Meus amigos, não fiquem ofendidos, ok? Eu sei que muitas vezes, uma pessoa acaba por partilhar este tipo de mensagens porque gosta da mensagem por trás da chantagem ou porque é um tema que lhe diz muito (cancro,  por exemplo), mas uma sugestão: porque não editar a mensagem para passar apenas o que é relevante e interessa, apagando a parte da chantagem? 

 Além disso, confessem! Nunca pensaram nada do que eu disse ao ver pelo menos uma mensagem deste género? 

2 comentários

Comentar post