Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ice AVenturaS

A Aventura de estar no topo do meu Iceberg... Ou seja, da minha mente! Pensamentos, reflexões, experiências, assuntos sérios ou maluquices da pessoa, mãe e psicóloga... Uma viagem talvez alucinante e meio louca!

Ice AVenturaS

A Aventura de estar no topo do meu Iceberg... Ou seja, da minha mente! Pensamentos, reflexões, experiências, assuntos sérios ou maluquices da pessoa, mãe e psicóloga... Uma viagem talvez alucinante e meio louca!

Advento, 2017 - Dias 1 e 2

Ando com muito pouco tempo para vir aqui, mas não queria deixar de ir partilhando o que fazemos nas missões do nosso Calendário do Advento deste ano. Por isso, ainda que mais resumido e dentro dos espacinhos de tempo que for encontrado, tentarei ir partilhando.

 

Este ano decidi fazer novamente o Calendário em Cartas do Pai Natal com missão diária. Por diversos motivos: resultou bem o ano passado, dá-me mais tempo para pensar e ajustar as missões ao que vai acontecendo, é "portátil" (ele já recebeu uma carta do Pai Natal em Lisboa este ano, porque o Pai Natal sabe tudo, até onde estamos!), incentiva a ir ao correio e o gosto de receber cartas físicas, é um modeli de calendário fácil e prático de fazer, entre outros. 

A diferença é que o ano passado pendurávamos as cartas num "estendal" feito propositadamente e este ano estamos a prendê-las à árvore de Natal, com as molas do do ano passado. 

Se virmos que fica mal, ainda vamos a tempo de montar novamente o "estendal". Mas para já, acho que está a ficar engraçado. 

 

 

Dia 1 - O Primeiro dia, logo com a missão e fazer árvores de Natal para oferecer!

171206085314.jpg

 Este ano ele pediu-me para montar a árvore no fim-de-semana anterior ao dia 1 e eu acabei por aceder, por isso, a missão teve de ser outra.

Andámos divertidos no jardim e fizemos a árvore de Natal e ele, mais uma vez, ficou todo contente com a carta do Pai Natal!

171202012317.jpg

 E, das coincidências da vida, vesti-o quase com a mesma roupa neste dia que um ano antes, certinho! 

 

 

 

Dia 2 - Ajudar a tia a instalar-se na Capital! 

171206085643.jpg

 As vantagens de fazer cartas dia a dia... Uma necessidade converte-se numa missão para que um dia longo e cansativo (para nós, quanto mais para ele!) passe melhor. 

 

Ficou todo contente. Disse-lhe que não sabia como o Pai Natal adivinhava estas coisas e que quanto ao Parque da magia do Natal não fazia ideia, o melhor era perguntar à tia, que podia ser que ela soubesse. 

No carro, dei uma introdução à tia, para ela não se descair em como já tínhamos combinado ir lá. Ela apanhou a deixa e começou a falar do Winter Wonderland em Lisboa. Ele ficou todo contente. 

Porém o dia foi mesmo muito longo e às 17h já estava um gelo que não se podia. A ideia era ir lá por volta dessa hora e jantar por lá, mas estava frio demais, teve que ficar adiado para o dia seguinte. 

 

Mas passeámos, brincámos e à noite fomos dormir à casa de outros tios, onde pode brincar mais um bocado no quentinho e ainda ganhou uma prenda dos tios! 

E demos também as nossas prendas aos tios, as nossas árvores de natal de troncos do jardim. 

171204104521.jpg

 

 E a tia, ficou também com um novo sistema de alarme altamente inovador: uma árvore com sininhos pendurada na porta. LOL

171206092650.jpg

 

E, para agora, não tenho tempo para mais... Fica para depois!

É a tua vez! Escreve um comentário!:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.