Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ice AVenturaS

A Aventura de estar no topo do meu Iceberg... Ou seja, da minha mente! Pensamentos, reflexões, experiências, assuntos sérios ou maluquices da pessoa, mãe e psicóloga... Uma viagem talvez alucinante e meio louca!

Ice AVenturaS

A Aventura de estar no topo do meu Iceberg... Ou seja, da minha mente! Pensamentos, reflexões, experiências, assuntos sérios ou maluquices da pessoa, mãe e psicóloga... Uma viagem talvez alucinante e meio louca!

Advento, dia #22

 Dia 22 - Fazer chupas de chocolate!

161223125217.jpg

Fazer chupas de chocolate para colar nas prendas de Natal para os miúdos tornou-se um hábito cá em casa, desde que tive um sobrinho lindo, descobri os chupas da Hussel e encontrei formas para fazer os ditos chupas à venda num hipermercado. 

Ainda não os tinha feito com o meu patareco a ajudar, mas já sabia que ele ia gostar de o fazer... E,  principalmente, de se lambuzar com o chocolate! 

Como se vê na foto, ele não teve dificuldade nenhuma em rapar a taça do chocolate! Já a da sopa... é outra conversa. LOL 

 

É muito fácil fazer os chupas (já explico) e depois de feitos, podem dar largas à imaginação na forma como os prendem às prendas. Este ano decidi colá-los diretamente às prendas com a etiqueta de Natal personalizada (tenho feito etiquetas todos os anos com alguma foto dele engraçada), mas já os fiz com laçarotes, etiquetas não colantes, pu-los espetados em bolos... Nem sei.  

Mas como acabei de me aperceber que não tirei fotos nenhumas às prendas de Natal com os chupas, nem à maioria dos chupas que fiz, coloco aqui as únicas fotos que encontrei... 

 Aniv_India Maria.jpgDespedida de Solteira.jpg

  Aniversário da "India" Maria e Despedida de Solteira de uma amiga.

 

Agora ao que interessa! 

 

 

DIY Chupa-chupas de Chocolate! 

 

- Material:

  • Formas para fazer chupas de chocolate (comprei no Jumbo há uns anos e cheguei a vê-las também no Continente, mas confesso que já não as vejo há uns tempos... Se tiverem tempo, podem sempre mandar vir daqui que há-as para todos os gostos)
  • Embalagem com paus para chupa ou popcakes (As formas trazem os pauzinhos, mas se fizerem chupas para oferecer não vão querer utilizar esses... Eu compro no De Borla embalagens de 100 por cerca de 1,50€)
  • Tablete de chocolate (costumo comprar chocolate de leite da Nestlé porque derrete bem e toda a gente gosta, mas pode ser outro... Porém é preciso ter algum cuidado porque já comprei alguns mais baratos que não derreteram tão bem...) 
  • Taça de vidro 
  • Colher de sopa 
  • Papel aderente / Filme
  • Tesoura

 

161223010238.jpg

 

  NOTA PRÉVIA IMPORTANTE: Tanto a taça de vidro como as formas têm de estar bem limpas e secas, sem qualquer vestígio de água!!!

 

  Partir o chocolate para a taça de vidro e colocar a taça no microondas durante 1 minuto na potência máxima.

161223010329.jpg

 

  Colocar os pauzinhos nas formas até mais ou menos o meio do "chupa". 

Uma sugestão: se a forma dos chupas for em flor, como as que utilizei, podem colocar uma pintarolas no centro da flor (segunda foto). Eu não o fiz, porque não tinha pintarolas suficientes para todos os chupas que tinha de fazer... Já vos disse que a família é grande? hehehe

161223010140.jpg

 

  Tirar a taça do microondas e verificar com a colher se já derreteu na totalidade, mexendo um pouco. Isto porque acontece tirar a taça e o chocolate estar excatamente com a mesma forma, mas ao tocar-lhe com a colher, verifica-se que está derretido. ;)

Caso ainda não esteja totalmente derretido, colocar mais 1 minuto no microondas. 

161223010521.jpg

 

  Com a colher encher as formas de chupa. Agitar um pouco a forma, pegando nas extremidades e abanando ligeiramente, para o chocolate se espalhar e alisar. 

 161223010814.jpg

 

  Colocar as formas no frigorífico e esperar uns 10 minutos para o chocolate solidificar. Enquanto se aguarda, pegar no rolo de papel aderente e cortar 6 quadrados (ou mais dependendo da quantidade de chupas). E, aqui, para mim, é a parte mais difícil e chata de toda esta tarefa: conseguir cortar os quadrados de filme sem que este se enrole ou cole em todo o lado.

161223022048.jpg 

 

  Tirar as formas do frigorífico. Desenformar os chupas com jeitinho e colocar um a um no centro dos quadrados com o pauzinho no sentido de um dos bicos do quadrado, e dobrar em triângulo sobre o chupa. Depois dobrar as laterais do papel progressivamente até enrolar o resto à volta do pauzinho. 

 

161223022722.jpg

 

  Está pronto e embalado! Agora é decorar a gosto! 

161223022327.jpg

 

 

Bom proveito!!!!!

É a tua vez! Escreve um comentário!:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.