Cachopa conformada ou Adulta rebelde?
Um dia pensas pintar o cabelo, porque isso ajuda a "secar" o cabelo e o teu é super oleoso e já te andas a passar com tanto "cabelo batata frita".
Um dia pensas em pintar o cabelo de uma cor discreta, similar à tua cor natural, que já não és nenhuma cachopa para andares com cabelos acaju e de cores esquisitas!
Um dia consideras pintar o cabelo de cor discreta, mas ficas na dúvida se é dinheiro bem empregue, visto que não será grande mudança... Só para secar.
Um dia dizes ao teu marido que estás a pensar em pintar o cabelo outra vez.
Um dia o teu marido mostra-se entusiasmado com a ideia de pintares o cabelo e sugere logo que pintes de vermelho, como antigamente.
Um dia dá-te na telha e vais com o teu filho comprar uma tinta para pintar o cabelo.
Um dia o teu filho fica entusiasmado com a ideia de pintar o teu cabelo e quer levar uma tinta preta ou vermelha.
Um dia, como maluquinha que és, pegas na caixa de tinta de cor similar à tua natural e numa caixa com tinta vermelha de uma marca que nunca usaste antes e deixas o teu filho escolher qual levar para te pintar o cabelo.
Um dia chegas a casa e pintas (e deixas o teu filho ajudar a pintar) o teu cabelo com tinta vermelha.
Um dia olhas para a tua cabeça e vês um vermelho muito vermelho e pensas que é melhor tirares a tinta do cabelo bem mais cedo do que a caixa indica.
Um dia acabas de pintar, lavar e secar o cabelo e vês que tens um cabelo vermelho como nunca tiveste antes... Mesmo vermelho.
Um dia o teu marido e filho ficam entusiasmados com o teu "novo" cabelo vermelho, enquanto tu consideras quão rapidamente podes pintar de castanho por cima e qual o tom mais adequado para tapar aquilo que fizeste.
Um dia vais buscar o teu filho à creche e ele, todo contente, chama a atenção de toda a gente para o teu cabelo vermelho e mostra-se orgulhoso da escolha e de ter ajudado a pintar.
Um dia tu consideras a hipótese de te esconderes ou enfiar um barrete na cabeça.
Um dia sais de manhã para ir levar o teu filho à "escola" e vês-te ao espelho no elevador: cabelo vermelhão, calças justas e casaco preto, blusa roxa e sapatos pretos de plataforma.
Um dia pensas ao ver-te: "Voltei à adolescência... Cabelo vermelho e um look semi gótico, ainda que mais adulto. Não fossem as olheiras profundas e as rugas que começam a surgir..."
Um dia tu vês-te ao espelho do elevador e pensas: "Que se *#&@ ! Não tou assim tão velha! Bora lá cabelo vermelho!"
E atrás, um vislumbre da minha cor original no cabelo do meu filho...
P.S. Não fossem estes meus laivos de "loucura", diria que estou a ficar um cota muito secante! ;)