Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ice AVenturaS

A Aventura de estar no topo do meu Iceberg... Ou seja, da minha mente! Pensamentos, reflexões, experiências, assuntos sérios ou maluquices da pessoa, mãe e psicóloga... Uma viagem talvez alucinante e meio louca!

Ice AVenturaS

A Aventura de estar no topo do meu Iceberg... Ou seja, da minha mente! Pensamentos, reflexões, experiências, assuntos sérios ou maluquices da pessoa, mãe e psicóloga... Uma viagem talvez alucinante e meio louca!

Como me tornei numa psicopata...

Verdade!

Gravíssimo!

Confesso que não estava a nada à espera deste diagnóstico.

Ainda nem estou e mim.

 

E pior! Foi-me feito assim, de repende, como quem não quer a coisa!

Pumbas! Toma lá que és Psicopata!

E já agora... Pensa lá bem... Sabes quem mais é Psicopata?

O teu marido (aliás, ele é a causa de te teres tornado psicopata!), a tua "timãe" (aquela tia que é como se fosse uma mãe), algumas das tuas primas, a tua "Diretora" (uma grande amiga, que será sempre carinhosamente a minha "Diretora") e sei lá... uma multidão de gente que tu gostas!

Pumbas! Toma lá e embrulha!

 

E, assim, subitamente, questiono-me como a minha vida se transformou numa versão estranha do "Dexter", com toda uma multidão de potenciais cerial serial killers?!?!?!?!?!?

 

E, mais, como me deixei manipular tão facilmente pelo meu marido?!?!?!? Como o deixei convencer-me?!?!

E, como se deixou ele manipular para se tornar um psicopata?!?!?

Como, mas como nos foram convencer que o açúcar era veneno e devíamos eliminá-lo ao máximo da nossa vida... e também dos nossos cafés!?

Eu até gostava do cafézito com uma colherzita de açúcar... Mas fui logo ceder e cair na esparrela!!!

Artigos, notícias, estudos científicos a explicar os malefícios do açúcar... Tudo um esquema!

Um plano brilhante (de algum super vilão, com certeza) para deixarmos de beber café com açúcar, passarmos a consumir alimentos amargos (e a gostar desse sabor por habituação), para depois nos transformarmos em potenciais Psicopatas!!!!! 

Inacreditável! E brilhante também, devo confessar!

Verdade, verdadinha! É um "estudo científico" diz! Como tal, a causalidade está estabelecida e comprovada!

 

Acho que vou ter de voltar a pôr açúcar no café para combater as tendências psicopatas, antes que me transforme num "Dexter" e comece a esquartejar quem faz estudos estúpidos científicos e conclusões generalistas e abusivas excelentes!

 

Mas bem que há imagens no Google a mostrar esta relação de causalidade... Eu é que não prestei atenção ao sinais!

O que vale é que não escapou ao olho atento dos autores desta brilhante conclusão, para que eles nos pudessem alertar!

Aliás,  agora que estou mais alerta, até penso que deve ter sido nesta imagem que eles se basearam para definir o seu tema de pesquisa...

 

Vêem?!?! Ok, não diz que é café sem açúcar, mas eeeee?... Pormenor irrelevante!

 

 

De qualquer modo, aproveito este post e alerto-vos já também para isto:

 

 

Enfim...

Já não chegavam os "estudos científicos" a dizerem o que basicamente o melhor é não comer nada e viver de ar (até fica mais barato) porque tudo faz mal, agora ainda vêm também com conclusões abusivas acerca de quem é psicopata (ou que personalidade/distúrbio queiram) com base unicamente na variável comida... A sério?!?


Com jeito, se eu for fazer um estudo acerca de quem come mais chocolate são pessoas com tendências depressivas, se calhar, também concluo que isso é verdade...Ignoro a multiplicidade de factores que pode estar associada às causas das tendências depressivas, e até concluo que é o chocolate que faz as pessoas terem tendências depressivas! 

Adoro estas generalizações abusivas... NOT!

 

Ou se calhar tudo isto é só o efeito do café sem açúcar que tomei esta manhã... 

 

8 comentários

Comentar post