Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ice AVenturaS

A Aventura de estar no topo do meu Iceberg... Ou seja, da minha mente! Pensamentos, reflexões, experiências, assuntos sérios ou maluquices da pessoa, mãe e psicóloga... Uma viagem talvez alucinante e meio louca!

Ice AVenturaS

A Aventura de estar no topo do meu Iceberg... Ou seja, da minha mente! Pensamentos, reflexões, experiências, assuntos sérios ou maluquices da pessoa, mãe e psicóloga... Uma viagem talvez alucinante e meio louca!

Mãe Sofre n.ºJáLhePerdiAContaRecomeçaNumeração1

Hoje foi uma daquelas manhãs...

Birras para tudo e nada com direito a choro de baba e ranho... Lavar os olhos, lavar os dentes, andar, mexer... Ir à escola, na realidade, o verdadeiro motivo.

3 diazinhos em casa, porque sexta não foi à escola e é assim.

 

Depois de muita fita e de eu, a ver o tempo a passar, já ter perdido a paciência, refilado, respirado fundo, feito "rewind" e tentado de novo, com mais calma...

 

- "Não quero ir à escooola!..." - e choro...

- "Sim, filho, eu sei. A mãe e o pai também não querem ir trabalhar e têm de ir. É assim a vida. Já falámos sobre isto. Além disso, tens os teus amigos, vais brincar, aprender e mostras os teus carros! E eu vou-te buscar cedo, passa num instante."

- "Mas eu não quero ir..." - a chorar.

- "Sim, já sabemos, mas vais de qualquer modo. olha e hoje até é dia de fotos! Vais tirar fotografias e rir-te mais que os teus colegas. Vai ser giro!"

- "Mas eu não quero tirar fotos, nem quero ir à escola..." - a chorar.

- "Sim, filho, eu sei. Mas tens de ir e não te adianta chorar. Além disso, não dizes que eu sou chata? Se eu sou chata, porque queres ficar comigo?" 

Sim porque agora anda com esta: sempre que é contrariado, chama-nos chatos! Ai, que a pedagogia qualquer dia vai com as urtigas!

- "Quero ficar com o pai!"

Ai, que é agora! Pedagogia?! Psicologia Positiva?! Quero lá saber, eu vou-me a ele!!!... Vá! Respira mas é fundo!

- "O pai já está a trabalhar há muito e eu também já estou atrasada. Vá, acabou. Vamos lá! Vai escolher carros para levar."

Vai, de ombros baixos, ar mais miserável possível.

 

Depois de muita tropelia, ar infeliz, choradeiras, e mais de meia hora desperdiçada neste festival, chegamos à escola.

 

Começo a tirar os casacos, para ele poder entrar para a sala, enquanto espero "na fila" dos meninos que estão a chegar.

Casacos despidos, começa a pôr-se a andar todo despachado e contente para dentro da sala, contornando a fila e toca a andar.

Chamo-o.

 

- "Então?! Não querias vir à escola e agora vais a correr todo contente, nem me dás um beijinho nem nada?"

Vem ter comigo, com aquele ar de "sacaninha" que ele faz às mil maravilhas, dá-me um beijo e prepara-se para se pôr a andar novamente.

- "E o meu abraço? Estás cheio de pressa para quem não queria vir!"

- "É porque vi .... (nem percebi! qualquer coisa...)"

Dá-me um abraço e outro beijo e põe-se a andar para dentro da sala, todo contente e com tanta pressa que nem cumprimentava a Auxiliar que estava à porta e que teve de o segurar e perguntar se não a cumprimentava.

 

Fico à espera na fila, sozinha, com casacos, mochila e água para entregar à auxilar e com vontade de o chamar cá fora, deitá-lo nas minhas pernas e à boa moda antiga, dar-lhe um valente sopapo no rabo!

 

A sério que tive de aturar choros de baba e ranho (literalmente!), esgotar a paciência, perder mais de meia hora, porque a Exclenência não queria vir à escola e depois ele vai todo pimpão e contente para dentro da sala?!?!?!

É hoje!!! Segurem-me!!!!!!

 

 

 

P.S.1) Note to self: Cala-te e aguenta que tu eras pior e a tua mãe aguentou estoicamente, com paciência e calma e sem te pôr o rabo arder que era o que merecias! 

P.S.2) Mãezinha, desculpa-me!!

P.S.3) Mãezinha, diz-me como aguentaste? Tomavas alguns comprimidos de paciência que me possas facultar o nome? Eu mesma me vou aviar à farmácia, só preciso do nome...

É a tua vez! Escreve um comentário!:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.