Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ice AVenturaS

A Aventura de estar no topo do meu Iceberg... Ou seja, da minha mente! Pensamentos, reflexões, experiências, assuntos sérios ou maluquices da pessoa, mãe e psicóloga... Uma viagem talvez alucinante e meio louca!

Ice AVenturaS

A Aventura de estar no topo do meu Iceberg... Ou seja, da minha mente! Pensamentos, reflexões, experiências, assuntos sérios ou maluquices da pessoa, mãe e psicóloga... Uma viagem talvez alucinante e meio louca!

Memórias de há dois anos...

Há dois anos, por causa da polémica da falta de pagamento das contribuições à Segurança Social por parte do Primeiro Ministro da altura, escrevi o texto que se segue...

O Facebook trouxe-me hoje essa memória e fez-me rir um pouco, mas também pensar que, de facto, me dava um "jeitaço" se a coisa fosse mesmo opcional e me pudessem fazer a devolução pedida...

Ora leiam lá e vejam se não concordam:

 

Ao Exmo Sr. Primeiro Ministro

3 de março de 2015

 

 

Assunto: Falta de notificação acerca da possibilidade de optar por não pagar contribuições e impostos

 

 

Exmo. Sr.,

 

O Sr. que me desculpe a ousadia, mas como pessoa comum, que pouco ou nada percebe de política, que nunca entrou no parlamento (nem em excursões escolares), e que tem sérias dificuldades em perceber o jargão legal, tenho que me sentir indignada! É que eu não fui notificada em como pagar impostos e contribuições à Segurança Social era opcional!!! Onde está a minha notificação?!

 

É que não fossem as declarações recentes do Sr. Primeiro Ministro, eu continuava na ignorância a pagar impostos e a contribuir para algo, uma instituição (a Segurança Social), que, pelo que o Sr. diz, não é viável, em nada me vai valer e só serve para afundar e “roubar” dinheiro ao Estado! Aliás, a acreditar nas palavras do seu amigo, Vice Primeiro Ministro, os meus descontos para essa instituição só servem para alimentar e aumentar a natalidade entre a comunidade cigana e os “inúteis” dos RSI’s. (Não, não interessa, se cada caso é um caso, Sr. Primeiro Ministro e, não, não interessa se o seu governo está farto de contribuir para o aumento da quantidade de “inutéis” a receber RSI’s e outras pensões ou subsídios! Se o Sr. Vice Primeiro Ministro diz que é assim, é porque é! Interessa lá a repartição de bens pela população, a diminuição da pobreza, fome ou da quantidade de pessoas em risco de exclusão social?! Isso é tudo um bando de “inúteis”! Quem quer trabalhar, imigra que foi o que o Sr. nos disse para fazer! O que importa é enriquecer e manter o capital na mão dos ricos e claro… dos Bancos!!! Bora lá todos dar dinheiro aos bancos e viva o Capitalismo! Quem não gosta, que imigre!)

 

Mas já me perdi em devaneios… Ora regressando ao tema em questão…

 

Será que o Sr. me podia devolver o dinheiro que eu tenho vindo a pagar opcionalmente, sem saber que tinha opção? Assim como assim, parece-me que o Sr. e o seu governo já mataram o Estado Social há muito tempo mesmo, por isso, realmente não me faz sentido continuar a contribuir com o meu dinheiro para um fim que não me beneficia, nem contribui para que todos nós tenhamos direito e acesso a coisas como serviços públicos de saúde, educação, proteção na doença, etc… E, como ele me faz falta e eu só paguei porque não fui notificada em como era opcional, gostaria que mo devolvessem… Pode ser?

 

Com os melhores cumprimentos,

Inútil Ignorante Sem Opção

 

 

 

 

Que acham? Também vos dava jeito a devolução, não?

 

 

 

 

... E a desenterrar um assunto de há dois anos, ainda por cima de política, desconfio que me vou arriscar a criar confusão em vez de diversão... Mas enfim...

O objectivo era só mesmo rir... ;)

É a tua vez! Escreve um comentário!:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.