Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ice AVenturaS

A Aventura de estar no topo do meu Iceberg... Ou seja, da minha mente! Pensamentos, reflexões, experiências, assuntos sérios ou maluquices da pessoa, mãe e psicóloga... Uma viagem talvez alucinante e meio louca!

Ice AVenturaS

A Aventura de estar no topo do meu Iceberg... Ou seja, da minha mente! Pensamentos, reflexões, experiências, assuntos sérios ou maluquices da pessoa, mãe e psicóloga... Uma viagem talvez alucinante e meio louca!

Votem pessoas, votem!

FB_IMG_1443775268787.jpg

 O direito ao voto foi uma conquista, adquiriu-se pela luta, a braço...  Não só por mulheres corajosas,  mas também por homens que ao longo da história se foram opondo à monarquia,  à ditadura,  às elites... 

Pessoas que lutaram pela igualdade e pelo direito a ter voz. 

Pelo direito de escolha. 

Pelo direito de comandar a sua própria vida e não ser comandado. 

 

E,  luta ganha,  direito conquistado, assistimos à desvalorização do mesmo... 

Como se votar não fosse algo de bom, um direito, mais que um dever, e algo que se devia defender. 

 

Não, damos o voto à abstenção, e votos a quem diz que o povo não sabe o que quer e prefere ser mandado... 

Porque senhores, ficarem em casa, é isso que transmite. 

O descontentamento com o "status quo"  ou com as opções apresentadas, demonstrasse indo votar,  nem que seja em branco... 

 

Passividade não traz nada de bom... Já dizia o dito popular "nada nos cai no colo, vindo dos céus"... 

E,  pessoalmente, não quero dar azo a perder a minha" voz"... 

 

2 comentários

Comentar post